sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Como evitar brigas entre cães? Por Caroline Serratto – Adestradora da equipe Cão Cidadão


Quem possui mais de um cão em casa sabe que, algumas vezes, ocorrem pequenos “desentendimentos”. Rosnados, algumas mordidas, e até brigas sérias.
Existem algumas formas de diminuir a incidência desses casos.
Para quem tem um cachorro, e deseja adquirir outro, o ideal é procurar um animal com características bem diferentes daquele que já está em casa. Se a pessoa tem um macho, dominante e de pequeno porte, o melhor seria adquirir uma fêmea, submissa, de porte maior. Dessa forma, as chances de brigas sérias é menor. Na hora de apresentar os animais também é bom ter alguns cuidados. Aproximá-los aos poucos, em um ambiente neutro, que não seja considerado território por nenhum dos dois. Então, passear com ambos, lado a lado, e ir recompensando comportamentos que mostrem tranquilidade em ambos. Nessa fase inicial, o ideal é contar com o auxílio de um profissional, para fazer a aproximação de forma gradativa, sem riscos.
Para cães que já convivem, algumas situações podem gerar brigas:
- Alimentação: os cães devem ser alimentados sob supervisão, cada um com seu pote, em horários determinados. A ração que sobra deve ser retirada. Se o alimento fica disponível, pode acontecer de um dos animais ficar possessivo e cuidando do pote de ração, agredindo o outro quando passar por perto;
- Brinquedos e outros objetos: alguns cães são possessivos por natureza, e acabam tomando conta de diversos objetos. Dessa forma, o treino seria associar a aproximação do outro cachorro com uma recompensa para aquele que já esta com o objeto. Lembre-se de só recompensar quando animal não tiver reação agressiva com a proximidade do outro;
- Atenção do proprietário: em alguns casos, os cães começam a brigar assim que o proprietário chega, ou quando ele vai fazer carinho em um deles. Nesse caso, o ideal seria treinar os animais para que eles fiquem menos ansiosos com a chegada, e associar que toda vez que eles estão próximos, ambos ganham carinho, mas se eles resolverem brigar, levam bronca e o carinho cessa imediatamente.
No caso das brigas, ou qualquer outro problema que envolva agressividade ou perigo para os animais ou para as pessoas, conte sempre com a ajuda de um profissional. Assim, o treino será mais eficiente e seguro para todos.

sábado, 13 de agosto de 2011

agosto



Belinha fazendo Hidratação com a Vinhapet da Empório Pet

Belinha depois da Hidratação

Bolinha

Bolinha

Pink

Ed, Brenda e William 

Toby

Batô

Veludo

Pelúcia


Menina


Bebê

Flor

Mel

Surya

Toby antes

Toby depois

Zé antes

Zé depois

Julie

Yuri antes

Yuri depois

Belinha

Babi antes

Babi depois

Nêta antes

Nêta depois

Tyson antes

Tyson depois

Bily

Barbie

Barbie

Veludo

Zeca

Lilica

Costela (Femea)

Mel

Lana